Paulo Pelaipe é o nome escolhido por Odorico Roman, candidato à presidência do Grêmio, para o cargo de supervisor de futebol do clube. O convite já foi feito para o profissional, e o acerto deverá acontecer em caso de vitória na eleição.
O projeto é ter Pelaipe trabalhando como supervisor, ao lado de um diretor executivo, que também será contratado. Inclusive, o objetivo é trazer também um nome de primeira linha para o cargo, com negociações que já estão em andamento com um profissional de ponta no mercado.
Pelaipe, que tem larga experiência no futebol, cuidaria dos questões diárias do vestiário, dando suporte à comissão técnica e ao executivo. A ideia é deixar as questões do departamento de futebol nas mãos dos profissionais, como o diretor executivo, supervisor e comissão técnica, sem “inchar”o vestiário. O vice de futebol faria a ligação política com a presidência.
No Flamengo, quando foi campeão da Libertadores de 2019, Pelaipe desenvolveu este trabalho. No Grêmio, teve participação importante em diversas conquistas, como a Copa do Brasil de 2001 e o vice da Libertadores de 2007.