Apesar da campanha ruim no Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO foi elogiado por Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, após o empate em Goiânia na noite de segunda-feira (10). E o jogador citado pelo comandante da equipe paulista foi justamente Diego Churín, que está emprestado pelo Grêmio.
Estas foram as palavras de Abel:
— Jogamos contra uma equipe que jogou a semifinal da Sul-Americana, que tem bons jogadores e virou recentemente uma partida contra o Fluminense. Se for ver onde jogava o centroavante Churín, ele estava no Grêmio. É uma equipe experiente e bem montada.
Desde que chegou ao Atlético-GO, após a final do Gauchão, Churín marcou oito gols. Virou titular e uma referência da equipe. No Campeonato Brasileiro, fez seis gols e é o artilheiro da equipe. No Grêmio, foram apenas cinco gols durante sua passagem por Porto Alegre.
Sobre a situação contratual, o argentino está emprestado pelo Grêmio ao Atlético-GO até dezembro. O salário é de R$ 300 mil mensais. O Grêmio paga 60% do valor, e o Atlético-GO completa a quantia.
Churín ficará livre no mercado em 2023. Se permanecer na Série A, o Atlético-GO tem interesse na permanência do centroavante, desde que dentro do patamar financeiro estabelecido pelo clube. De qualquer maneira, o bom desempenho no segundo semestre deve render um lugar em algum clube da Série A.