A partida de domingo (16), contra o Bahia, na Arena, será decisiva para o Grêmio. Com uma vitória, o time chegará a marca de 60 pontos, e ficará muito próximo do retorno para a Série A. Além disso, a partida é contra um adversário direto, que está apenas um ponto atrás do Grêmio na tabela.
Por tudo isso, o técnico Renato Portaluppi está tendo atenção especial para o confronto e mudou algumas coisas na rotina do grupo para esta semana. As entrevistas exclusivas estão vetadas até o dia do jogo. As únicas entrevistas serão as coletivas realizadas no CT Luiz Carvalho. Na quarta-feira (12), Bruno Alves, provável substituto de Kannemann, suspenso, falará com a imprensa.
Depois, na sexta-feira (14), Renato Portaluppi estará na entrevista e dará a "palavra final" do grupo gremista antes do jogo. O objetivo é blindar o time de qualquer questão externa, e manter o foco no Bahia.
O treino de sábado (15), para definir os detalhes finais da escalação do time, será com portões fechados. Desta maneira, o Grêmio encara como uma decisão o confronto diante do Bahia na Arena.