A contratação de Alexandre Alemão pelo Inter é a melhor dos últimos tempos no Beira-Rio. E a explicação para isso não passa somente pelos gols importantes do centroavante. É preciso também levar em conta a questão financeira, em uma relação custo-benefício maravilhosa para o clube.
Alguns números ajudam a entender isso:
- Alemão veio para o Inter de graça, sem custos. O contrato no Avaí estava no final, e o clube catarinense aceitou a liberação, ficando com 30% dos direitos econômicos. Além disso, o Avaí ainda terá direito a receber um jogador colorado por empréstimo;
- O Inter é dono de 70% dos direitos econômicos de Alemão;
- O contrato do centroavante vai até dezembro de 2023, mas se ele atingir meta estabelecida em contrato o vínculo será estendido até 2024;
- Mesmo com o aumento que teve, o salário de Alemão não chega a R$ 100 mil mensais, o mais baixo entre os titulares, e inferior ao salário de muitos reservas.
Desde que chegou, Alemão marcou nove gols pelo Inter. No Campeonato Brasileiro, tem sete gols, empatado com nomes como Pedro e Gabigol. Aos 24 anos, o centroavante é um artilheiro improvável, pois nunca tinha atuado em um clube grande.
Se mantiver o ritmo, não será surpresa se ganhar um novo contrato, com novo salário e nova multa rescisória.