Além da surpreendente eliminação do Inter na Copa Sul-Americana, a noite de quinta-feira (11) também teve a histórica classificação do Athletico-PR para as semifinais da Libertadores, com uma vitória de 1 a 0 diante do Estudiantes, na Argentina. E o gol do time de Felipão foi marcado por Vitor Roque, a nova revelação do futebol brasileiro.
Aos 17 anos, as suas atuações despertam uma enorme expectativa em relação ao seu futuro. Desde que chegou no Athletico, em abril de 2022, marcou seis gols em 19 jogos, sendo decisivo em muitos momentos. No Cruzeiro, seu clube de origem , estreou e marcou gol com 16 anos.
A saída do Cruzeiro neste ano foi polêmica. Com multa rescisória de R$ 24 milhões, três clubes disputaram a sua contratação: Athletico, Bragantino e Inter. A direção colorada estava disposta a pagar o valor e sinalizou isso para o staff do atacante.
No entanto, a opção de Vitor Roque foi pelo clube paranaense. Como o valor da multa foi depositado, e o Cruzeiro não tinha opção de escolher para quem vender, o que acabou sendo fundamental foi a vontade do jogador.
A revelação de apenas, 17 anos, que já está no radar da CBF e de clubes europeus, quis jogar no Athletico. O Inter não tinha o que fazer. E, por enquanto, está claro, que o atleta tomou a melhor decisão.