O atacante Edinson Cavani está envolvido em mais uma novela sobre a definição do seu novo clube. Algo que já está se tornando rotina nos últimos anos. Depois de deixar o Manchester United-ING no final de junho, ele recebeu diversas propostas. E novamente está adiando a definição da escolha. Até o início de agosto, deu esperanças ao Boca Juniors-ARG, mas logo depois avisou que continuaria na Europa.
Nos últimos dias, o Villarreal-ESP tinha convicção da sua contratação. O time, semifinalista da última Liga dos Campeões, é treinado por Unai Emery, que comandou o uruguaio no PSG-FRA. Mas, na segunda-feira (22), o cenário mudou. O Valencia-ESP, treinado pelo ex-volante Gattuso, virou o jogo e está muito próximo de fechar com o atacante.
Ao que tudo indica, finalmente Cavani jogará na Espanha. Aos 35 anos, após começar a carreira no Danubio-URU, ele jogou no Palermo-ITA, Napoli-ITA, PSG-FRA e Manchester United-ING. Mas, antes do anúncio, é bom ter cautela. Quem já negociou com Walter Fernando Guglielmone, irmão e agente do atacante, sabe que ele estica a corda e dá esperança até o limite da janela. Foi o que aconteceu com o Grêmio em 2020, e com o Boca Juniors, em 2022.