O meia-atacante Luan segue com o futuro indefinido. Fora dos planos do Corinthians, o clube busca um novo destino para o jogador. O problema é que a janela está aberta, e até agora não surgiu nenhuma possibilidade concreta de negociação.
Neste momento, o futuro de Luan é um mistério. A última vez que ele foi relacionado para uma partida foi no início de maio (sem ser utilizado). De lá para cá, apenas treina. E a última vez em que entrou em campo foi em fevereiro, contra o Botafogo-SP, pelo Paulisão. Nesta temporada, esteve apenas 103 minutos em campo. Aos 29 anos, o seu contrato com o Corinthians vai até dezembro de 2023.
Este é o grande problema para concretizar a saída. O salário de R$ 800 mil por mês assusta os interessados. O clube paulista já acenou com a possibilidade de pagar parte dos vencimentos, mas nem assim conseguiu se livrar do jogador. Sport e Bahia mostraram interesse, mas não tem condições de pagar nem metade da quantia.
Uma outra alternativa é a rescisão de contrato. Isto está sendo estudado pelo Corinthians. Mas o custo do rompimento ficaria próximo de R$ 15 milhões. Ou seja, o clube está com um problema enorme para resolver. Enquanto isso, Luan treina para manter a forma. Craque da Libertadores de 2017 no título do Grêmio, seu futuro é uma grande ponto de interrogação.