A mudança de rumo na negociação entre Grêmio e Cruzeiro pelo empréstimo do volante Fernando Henrique chamou a atenção. O staff do jogador recebeu autorização do diretor executivo Diego Cerri para viajar para Belo Horizonte e concluir a transação com o clube mineiro. Mas após a manifestação do presidente Romildo Bolzan ficou claro que o negócio não vai sair.
Desta maneira, Fernando Henrique terá de retornar para Porto Alegre. Um detalhe importante é que o volante tem contrato até 2024 com o Grêmio. Em tese, ele volta a treinar nos próximos dias no CT Luiz Carvalho. E a informação que recebi é que o jogador estava treinando bem. Depois de problemas extracampo em 2021, agora o atleta recuperou o foco.
O problema é que no Grêmio dificilmente o volante terá novas oportunidades. Na hierarquia do setor, ele está atrás até mesmo dos reservas, como Thiago Santos, Lucas Silva e Sarará.
Por isso, a melhor saída neste momento parece ser uma negociação com outro clube que não seja o Cruzeiro. Aos 21 anos, Fernando Henrique precisa jogar. Se não for no Grêmio, tem de ser em outro lugar. É a melhor solução para todos. Para o volante, que necessita de sequência. E até para o Grêmio, que pode ter assim a chance de valorizar o seu jogador para uma venda.