Não é segredo que a direção do Grêmio está tentando contratar um meia na próxima janela de transferências, em julho. O objetivo é ter um atleta experiente, que seja capaz de comandar as jogadas de articulação da equipe.
Nos últimos dias o nome de Diego Ribas, do Flamengo, foi comentado. O que recebi de informação é que ele foi analisado pelos dirigentes do Grêmio. Mas não passou de uma avaliação interna. O motivo de não avançar é o alto custo para um atleta que já está com 37 anos. O contrato no clube carioca termina em dezembro de 2022. A direção gremista não pretende fazer um investimento neste profissional.
Sobre Luan, que está encostado no Corinthians, também não existe interesse. O clube paulista procura interessados em um empréstimo e está disposto a pagar 50% do salário para ele atuar em outra equipe. Luan já foi oferecido para Bahia e Sport. No Grêmio, esta possibilidade não é cogitada.
Moisés, ex-Palmeiras, é um nome analisado, mas custa caro. Como a janela abre só no dia 18 de julho, a busca pelo reforço vai continuar. O objetivo é ter um novo meia para o segundo turno da Série B. Esta contratação é prioridade.