Maxi López, ex-atacante do Grêmio, está próximo de se tornar dono de clube na Inglaterra. Depois de encerrar a carreira de jogador em 2021, ele se aproximou do empresário Christian Codoma, e juntos estão articulando um investimento no Birmingham City.
O clube é tradicional, mas está em baixa, pois terminou a última edição da segunda divisão da Inglaterra em 20° lugar. O dono do Birmingham é o chinês Paul Suen, que está negociando com Codoma e Maxi López.
O argentino esteve nas últimas semanas na Inglaterra tentando avançar na negociação. Ele não tem experiência administrativa, mas a ideia é usar o conhecimento como ex-atleta para auxiliar na ligação com os jogadores. Além disso, a expectativa é de que a imagem de Maxi López ajudará a fortalecer o clube.
É importante ressaltar que, se o negócio der certo, o ex-atacante não será o único dono do Birmingham. Ele estará acompanhado do atual proprietário e de um empresário que está disposto a fazer o investimento financeiro.
Maxi López tem 38 anos e jogou no Grêmio em 2009, com 17 gols em 41 jogos. Também atuou em clubes como River Plate, Barcelona, Catania, Milan, Sampdoria, Torino, Udinese e Vasco.