A aproximação entre Conmebol e Uefa está proporcionando novos eventos e jogos atraentes. Após o sucesso da Finalíssima, entre Argentina e Itália, em Wembley, as duas entidades anunciaram um novo pacote de confrontos.
A Finalíssima feminina vai reunir a campeã da Eurocopa Feminina da Uefa , que será disputada em julho, na Inglaterra, e a vencedora da Copa América Feminina, da Conmebol, a ser disputada no mesmo mês, na Colômbia. A data e o local da decisão serão divulgados nos próximos meses.
Já a Copa Intercontinental Sub-20 será entre o uruguaio Peñarol, vencedor da Libertadores Sub-20, e o português Benfica, que conquistou o título da Liga Juvenil da Uefa de 2022. A partida será em 21 de agosto, no Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. Este torneio lembra o formato antigo do Mundial Interclubes, envolvendo os campeões da Libertadores e da Liga dos Campeões da Europa, que foi substituído pelo Mundial de Clubes da Fifa.
E esta foi a oportunidade desperdiçada pelo Inter. O time sub-20 colorado chegou com expectativa de título, mas fracassou na Libertadores disputada em fevereiro no Equador. A equipe, que contava com nomes como Estevão e Anthoni, fracassou com apenas um ponto em três jogos na fase de grupos. O Peñarol foi o líder do grupo, e na final levou o troféu contra o Independiente Del Valle.
Desta maneira, o Inter perdeu a chance de disputar um título que teria grande repercussão mundial.