O zagueiro Kannemann está entrando na reta final da recuperação de uma cirurgia no quadril. Se tudo der certo, até o mês de junho ele deverá estar em campo pelo Grêmio na Série B. Mas uma outra questão precisará ser resolvida em breve.
O vínculo do argentino termina em dezembro, e em julho deste ano ele estará livre para assinar pré-contrato com outro clube. Após a vitória contra o CRB, o presidente Romildo Bolzan revelou que por enquanto este assunto não será tratado, pois seu mandato termina no final do ano e a questão será avaliada quando o quadro eleitoral do clube estiver melhor encaminhado.
Diante disso, será necessário esperar. Kannemann tem um salário alto, e também é preciso ter a certeza de que o Grêmio vai subir para a Série A para recuperar a cota de TV e conseguir pagar os jogadores mais caros do grupo. Mas, se o zagueiro de 31 anos voltar aos gramados no mesmo nível de anos anteriores, a renovação será algo natural. Diante disso, me parece claro que o futuro dele será na Arena.