O volante Sandro, hoje no Belenenses, virou figura importante na luta contra rebaixamento em Portugal. Principal contratação do time, ele teve um início de temporada complicado, com muitas lesões. Agora finalmente começou a jogar. E já marcou um gol decisivo.
No último domingo (24), ele entrou no final da partida contra o Estoril, e marcou o gol de empate aos 51 minutos do segundo tempo. O jogo terminou 2 a 2, e com resultado o Belenenses segue vivo na competição. Sandro voltou a marcar gol após quatro anos. Na última vez que isto tinha acontecido o volante estava no Benevento-ITA.
O Belenenses está em último lugar, com 25 pontos, mas a diferença é de apenas um ponto em relação ao Moreirense, que estaria neste momento indo para o play-off contra um dos primeiros colocados da segunda divisão.
Se ultrapassar o Arouca, que tem 27 pontos, o Belenenses escapa. Na próxima rodada, o adversário será o Braga, em casa. Sandro está com 33 anos. Em 2010 foi campeão da Libertadores pelo Inter. Depois, jogou quatro temporadas pelo Tottenham-ING. Atuou também no Queens Park Rangers-ING, West Bromwich-ING, Antalyaspor-TUR, Benevento-ITA, Genoa-ITA, Udinese-ITA e Goiás.