A negociação para a contratação do novo técnico do Inter virou uma novela. Com vários capítulos, idas e vindas, silêncio dos dirigentes e expectativa pelo final. Depois do avanço para trazer o uruguaio Alexander Medina, o nome do português Paulo Sousa surgiu com força no Beira-Rio, mas logo depois ele se acertou com o Flamengo.
Em meio a tudo isso, três situações mostram como funcionam os bastidores de negociações no futebol:
1) A direção colorada procurou mais de um nome e conversou com os representantes de Medina e Paulo Sousa. E isto é normal, pois muitas vezes é importante avaliar com calma o perfil dos profissionais.
2) Medina e Paulo Sousa também conversaram com mais de um clube. Natural, porque recebem propostas e estudam os projetos para escolher o destino final.
3) Os representantes de Paulo Sousa, interessados no projeto do Flamengo, deixaram vazar um provável acerto com o Inter para pressionar o clube carioca, que estava esperando a saída de Jorge Jesus do Benfica.
Com esta movimentação de bastidores, agora a tendência é de que Paulo Sousa seja confirmado como técnico do Flamengo, e Alexander Medina, como o novo comandante do Inter.