Os torcedores que acompanham as entrevistas oficiais dos clubes que disputam a Libertadores e Copa Sul-Americana, e da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo, já devem ter escutado a voz de Carla Larini. A gaúcha, que é oficial de mídia da Conmebol, comanda as coletivas após as partidas. Em tempos de pandemia, todo este processo passou por uma forte transformação, sem a presença dos jornalistas nas salas de imprensa. Por isso, os organizadores destas competições organizaram uma estratégia especial, com profissionais cuidando de todos os detalhes para que o público não fique sem os depoimentos de técnicos e jogadores após os confrontos.
A ligação de Carla com o futebol começou ainda na infância, pois seu pai foi presidente do Guarany de Bagé. Durante sete anos, esteve fora do Rio Grande do Sul, trabalhando na área de marketing esportivo. Em 2019, voltou ao estado, e foi contratada para trabalhar no marketing da Federação Gaúcha de Futebol.
Em 2020, entrou no staff da CBF como supervisora de imprensa nos jogos do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. O passo seguinte foi o convite para ser oficial de mídia nas partidas organizadas pela Conmebol, e trabalhou em confrontos como Santos x Boca Juniors, Corinthians x Peñarol, semifinais da Libertadores e jogos do Brasil nas eliminatórias da Copa do Mundo. Nesta função, organiza toda a operação de imprensa da partida.
Nesta quinta-feira (11), Carla está em São Paulo para trabalhar na Arena Corinthians em Brasil x Colômbia, onde vai comandar as coletivas de Tite e Reinaldo Rueda. Para um jogo como este, ela chega na cidade dois dias antes para fazer a vistoria no estádio e cuidar de todos os detalhes. Para a entrevista, ela recebe as perguntas dos jornalistas por whatsapp, seleciona os questionamentos e faz a leitura para os técnicos e atletas.
— Organizar a coletiva é um momento de muita pressão, pois ali naquele momento preciso atender, em pouco tempo, o máximo possível das perguntas dos jornalistas. Não é um trabalho fácil, estamos ao vivo para o mundo inteiro, principalmente quando se trata de seleções — explicou Carla.
Portanto, se você acompanhar as entrevistas após Brasil x Colômbia, já sabe que é da gaúcha Carla Larini a voz que transmite as perguntas na coletiva oficial.