Com a situação instável de Tiago Nunes no Grêmio, os bastidores do clube estão fervendo. Mesmo com a garantia dos dirigentes de que o técnico vai comandar o time contra o Atlético-GO neste domingo (4), a pressão interna foi enorme por uma mudança antes mesmo do confronto.
Mas isto não vai ocorrer, e Tiago Nunes estará na casamata no domingo. Só que já está muito claro que, se o Grêmio não ganhar do Atlético-GO, a troca será feita. E mesmo com vitória a pressão será muito forte nos próximos dias.
Por isso, o debate interno existe sobre o que poderá ser feito em caso de troca. Trazer um técnico estrangeiro, algo que muitos clubes do futebol brasileiro estão fazendo, não parece ser a primeira alternativa. O perfil de profissional estrangeiro, estudioso, mas que necessita de tempo de adaptação, é algo que não é cogitado. Até porque o Grêmio não tem tempo.
Se em algum momento a troca for feita, o objetivo é contratar um técnico que consiga dar uma resposta rápida. E que, além disso, tenha grande capacidade de gestão de vestiário.