Nesta semana, as direções de Grêmio e Bahia devem finalizar os últimos detalhes para o anúncio oficial das transferências de Thaciano e Lucas Araújo para Salvador. A tendência é de que as negociações tenham modelos diferentes.
No caso de Thaciano, o Grêmio está fazendo um empréstimo até dezembro de 2021. Se o Bahia tiver interesse, poderá comprar o jogador por um valor estabelecido em contrato.
A situação de Lucas Araújo deverá ser um pouco diferente. O volante provavelmente vai em definitivo para o Bahia. Mas o Grêmio ficará com 80% dos direitos econômicos. Ou seja, se ele conseguir se destacar e receber uma proposta, o clube gaúcho poderá receber uma quantia.
Um detalhe importante é que uma cláusula de retorno deverá ser colocada no contrato. Se o Grêmio quiser o atleta de volta, terá a chance de fazer isso através de condições que estão sendo discutidas.
Toda a operação está em processo de finalização. A avaliação é de que a saída de Thaciano poderá abrir espaço para o surgimento de novos atletas. No caso de Lucas Araújo, o objetivo é que ele consiga uma sequência de jogos, algo que não aconteceria na Arena.