No encerramento da janela de transferências do futebol espanhol, o técnico Eduardo Coudet teve a notícia pela qual ele tanto aguardava. O Celta contratou o centroavante argentino Facundo Ferreyra, 29 anos, que estava no Benfica.
No Inter, ele já tinha pedido a contratação de Ferreyra em duas oportunidades. Agora, finalmente recebe o centroavante desejado. No currículo, o jogador tem passagens por Vélez Sarsfield, Shakhtar Donetsk, Newcastle e Espanyol.
Além de Ferreyra, Coudet ganhou outros dois reforços nesta janela. O meio-campista argentino Augusto Solari, 29 anos, com quem trabalhou no Racing, e o defensor espanhol Aarón Martín, 23 anos, que estava no Mainz.
Por outro lado, o meia argentino Franco Cervi, também do Benfica, não foi contratado. Após a insistência do Celta, ele não foi liberado por Jorge Jesus. Além disso, deixaram o clube espanhol o uruguaio Olaza e o turco Okay Yokusw.
Por aqui, acompanhamos a insistência de Coudet por contratações. Agora, com os três novos reforços, ele tenta embalar no Campeonato Espanhol. Após um início avassalador, a equipe caiu de produção e está em 10° lugar, com 25 pontos.