O meia Jean Pyerre, do Grêmio, está no radar do Ajax. Todos os passos do jogador de 22 anos estão sendo acompanhados por observadores do clube há alguns meses. Esta situação é comentada pelos scouts (olheiros) contratados pelos times europeus e que atuam no Brasil e também ganhou destaque em alguns veículos de comunicação da Holanda.
Nos últimos anos, o Ajax investiu na contratações de revelações do futebol brasileiro. Em 2017, pagou 15 milhões de euros por David Neres. Em 2020, levou Antony por 22 milhões de euros (a negociação pode chegar a 29 milhões de euros dependendo das metas). Os dois jogadores eram do São Paulo.
Neste momento, Jean Pyerre está sendo observado. Em busca de mais informações, conversei com dirigentes do Grêmio, e com Igor Zveibrucker, empresário do jogador. As duas partes negaram qualquer proposta do clube europeu. Na Holanda, a janela de transferências termina no dia 1° de fevereiro.
Pela qualidade do jogador, é provável que uma proposta seja apresentada. Em 2020, o Palmeiras tentou a contratação de Jean Pyerre, mas o Grêmio não aceitou fazer a negociação.