Na entrevista coletiva após a espetacular vitória contra o São Paulo, Abel Braga fez elogios ao condicionamento físico dos jogadores do Inter. E disse que, na sua avaliação, o clube tem o melhor preparador físico do Brasil.
O técnico colorado estava falando de Cristiano Nunes, profissional de 47 anos que está na sua segunda passagem pelo Inter. A primeira, também com Abel, foi em 2014. O preparador voltou ao clube gaúcho em dezembro de 2017.
Na sua filosofia de trabalho, considera fundamental a união dos treinos táticos com a parte física. O objetivo é sempre a intensidade, especialmente quando o técnico quer marcação no campo do adversário, exatamente como ocorreu no Morumbi.
No seu currículo, Cristiano também tem passagens por Ponte Preta, Fluminense, Atlético-MG, Al-Jazira (Emirados Árabes), Vissel Kobe (Japão), Flamengo, FC Tokyo (Japão), Figueirense e Al Wahda (Emirados Árabes), além de ter trabalhado nas categorias de base da seleção brasileira.
Na reta final da temporada, o Inter cresceu com o trabalho de Abel Braga na parte tática. Mas também na parte física, com a atividade intensa de Cristiano Nunes, o comandante da preparação colorada.