O jogo contra o Atlético-GO mostrou o surgimento de um novo lateral-direito no Grêmio. Vanderson, de apenas 19 anos, teve a sua primeira oportunidade como titular. E foi muito bem.
Foi dele o cruzamento para o primeiro gol do Grêmio. Durante a semana, quando busquei informações sobre o jogador, me falaram muito sobre a qualidade do seu cruzamento. E isto se comprovou em campo. Ele realmente consegue colocar a bola na grande área sempre com perigo.
Além disso, teve boa atuação ao longo da partida. Sentiu câimbras e saiu no segundo tempo, o que é natural para quem fez a primeira partida no time titular.
Mas fica claro que o Grêmio ganha um lateral para 2021. Vanderson tem contrato até 2024 e multa de 50 milhões de euros. Veio do Rio Branco de Americana e já tem uma convocação para a seleção brasileira sub-20.
O detalhe é que para as competições do ano que vem o grupo poderá ter quatro laterais. Victor Ferraz, Orejuela, Léo Gomes e Vanderson. Apesar da quantidade de jogadores, o garoto merece mais oportunidades.