O atacante Alisson, peça fundamental no esquema de Renato Portaluppi no Grêmio, está perto de voltar ao time. O aguardado retorno ainda não será nesta quarta-feira (23), contra o São Paulo, na Arena. Mas existe a possibilidade de o atleta ficar à disposição para o jogo da volta das semifinais da Copa do Brasil, dia 30 de dezembro.
Se isso ocorrer, a curiosidade é que o retorno poderá ser justamente no Morumbi, local onde ele sofreu a lesão no tornozelo após uma dura entrada de Tchê Tchê na partida contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, no dia 17 de outubro.
A volta de Alisson é considerada fundamental, pois Luiz Fernando e Pinares não podem atuar pelo Grêmio na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, Ferreira deverá ser o titular. Para a volta, Alisson tem chances de ser relacionado.
Claro que depois de tanto tempo parado será difícil começar o jogo. Mas passa a ser uma alternativa importante. Além disso, é reforço para a reta final do Campeonato Brasileiro e para a final da Copa do Brasil, se o time passar pelo São Paulo.