O Grêmio voltou a empatar no Brasileirão. O Tricolor ficou no 1 a 1 com o Sport, neste sábado (19), pela 26ª rodada do Brasileirão. O gol do clube gaúcho foi marcado por Pepê, de pênalti. Ao final da partida, o técnico Renato Portaluppi citou o desgaste que os jogadores vêm enfrentando por conta do acúmulo de competições como fator decisivo para a queda de rendimento.
— O desgaste é muito grande, tem jogos a cada três dias, com viagens longas. Os jogadores cansam. A gente tentou e, infelizmente, não deu. Sabíamos que seria difícil. Vínhamos de uma eliminação, cansados e com o adversário buscando recuperação. Perdemos o Kannemann no segundo tempo, mas o mais importante foi que a equipe seguiu brigando. O grupo está de parabéns pelo que realizou no jogo, mesmo com um homem a menos — destacou o treinador.
A eliminação para o Santos na Libertadores também foi tema da entrevista. De acordo com o Renato, a desclassificação ainda é sentida pelos atletas, mas a questão está sendo trabalhada no vestiário.
— Todos estão tristes pela eliminação, mas eu sei como trabalhar bem a cabeça dos jogadores. Eles são inteligentes, jogam em um grande clube e sabem que todos são cobrados. Conversei com eles no vestiário após o jogo do Santos. Um dia depois também. Os jogadores já estão com a cabeça melhor — afirmou.
Renato também projetou o duelo diante do São Paulo na Copa do Brasil. O confronto de ida da semifinal ocorre na próxima quarta-feira (23), às 21h30min, na Arena.
— O Grêmio, por ser grande, está em mais uma semifinal de Copa do Brasil. Isso precisa ser valorizado porque não é fácil. É um clássico do futebol brasileiro. O adversário está na liderança do Brasileirão. É uma partida de de 180 minutos. Vamos estudar bem o adversário para tentar chegar na final da Copa do Brasil — concluiu.