Depois de sair do Brescia, Balotelli segue sem clube, mantendo a forma no pequeno Franciacorta, da Itália. Enquanto isso, seus empresários trabalham para encontrar um novo destino para o atacante.
O italiano chegou a ser oferecido para o Grêmio no início de outubro, mas não houve interesse na contratação. O nome escolhido pela direção tricolor foi Diego Churín, que veio do Cerro Porteño.
Agora, a negociação que está em andamento é com o Vasco. Para jogar no Brasil, Balotelli pede 125 mil euros (R$ 790 mil) por mês. Ainda é muito para um clube brasileiro, mas é bem menos do que os 500 mil euros (R$ 3,1 milhões) mensais que o italiano chegou a ganhar no auge da carreira, quando brilhou em clubes como Internazionale, Manchester City, Liverpool e Milan.
Desde 2014, quando jogou a Copa do Mundo pela Itália, o seu nível caiu. Passou por Nice, Olympique e Brescia. Agora, aos 30 anos, está sendo oferecido para clubes do Brasil. Outra tentativa, que também não deu certo, foi com o Barnsley, da segunda divisão da Inglaterra.