O polêmico centroavante Mário Balotelli realmente foi oferecido ao Grêmio. Após o jornalista Jorge Nicola dar esta notícia, busquei mais informações sobre o assunto. E o que recebi é que o clube gaúcho anda recebendo inúmeras ofertas de empresários de diferentes lugares do planeta.
Como a janela de contratações da Europa está fechada, a América do Sul é vista como uma boa vitrine para atletas que buscam um novo destino. Além disso, o Grêmio tem grande visibilidade e está na Libertadores.
O contato feito pelo estafe de Balotelli, liderado pelo agente Mino Raiola, ocorreu nos últimos dias diretamente com dirigentes do Grêmio. Mas não houve interesse e a conversa sequer continuou. O italiano está com 30 anos, e no currículo tem passagens por Internazionale, Manchester City, Milan, Liverpool, Nice e Olympique de Marselha. No ano passado, teve proposta do Flamengo, mas optou por jogar no Brescia.
A avaliação dos empresários que cuidam da carreira de Balotelli é de que, após a experiência frustrada no Brescia, uma saída do futebol europeu poderá fazer bem ao centroavante. Inclusive a busca por um novo clube continua.
Outro centroavante estrangeiro oferecido foi o inglês Daniel Sturridge, ex-Liverpool. Também não houve interesse por parte do Grêmio.
O jogador que o Grêmio está buscando é Diego Churín, 30 anos, do Cerro Porteño. Após um recuo estratégico, o atleta deverá ser anunciado até o final da semana.