O centroavante inglês Daniel Sturridge, 31 anos, está sendo oferecido para alguns clubes do futebol brasileiro. Ele está livre no mercado. No início do ano, foi suspenso por envolvimento em aposta ilegal, mas já está liberado para atuar.
Em 2020, ele estava no Trabzonspor, da Turquia. Mas a passagem mais marcante foi no Liverpool, onde atuou por oito temporadas, com 68 gols em 160 jogos. Em 2019, participou do grupo que foi campeão da Liga dos Campeões.
No currículo, também conta com passagens por Manchester City, Chelsea e West Bromwich, que foi a última equipe que defendeu no seu país. Sturridge disputou pela Inglaterra a Copa do Mundo de 2014, no Brasil.
Com 1m85cm e bom porte físico, ele busca um novo clube. Com o mercado europeu fechado, os seus empresários pensaram no Brasil, por isso alguns contatos foram feitos, inclusive com dirigentes do Grêmio. Mas não houve interesse. Em 2019, ele também já tinha sido oferecido ao Flamengo.
A direção gremista, por uma questão de adaptação, vasculha o mercado sul-americano. O argentino Diego Churín, 30 anos, do Cerro Porteño, 7 gols em 19 jogos em 2020, é um nome que está sendo avaliado.