Apesar do discurso de valorização do grupo atual, a direção do Grêmio segue avaliando o mercado em busca de alternativas de contratações para o restante da temporada. Durante o mês de setembro, a busca foi por lateral-esquerdo, volante e centroavante. Só Diogo Barbosa chegou.
O clube teve negociações com nomes como Wellington (Athletico Paranaense), Gilberto (Bahia), Stuani (Girona), Luiz Adriano (Palmeiras) e Cléber (Ceará), mas nenhuma delas deu certo.
No momento, uma dificuldade é que a possibilidade no mercado brasileiro praticamente se esgotou, porque os principais jogadores já completaram 7 jogos por suas equipes. Mas a partir de 13 de outubro será possível trazer reforços do exterior novamente.
Um nome avaliado é do volante Cuellar, ex-Flamengo, que está no Al Hilal, da Arábia Saudita. Mas o custo elevado impede o avanço.
O fato é que o Grêmio precisa de contratações. Na minha opinião, o grupo tem duas carências que precisam ser resolvidas com urgência. É preciso mais um meia e um centroavante.
A volta de Jean Pyerre ao time deverá ocorrer nos próximos dias. Mas mesmo com o retorno dele, o grupo não tem outro jogador com esta característica.
Além disso, no ataque, Diego Souza não vai conseguir jogar todas as partidas. E Renato não conta com um reserva para a posição. Estas duas contratações precisam ser feitas logo.