O preparador físico Rogério Dias deverá ser anunciado pelo Bahia após um convite do técnico Mano Menezes. Até o início de 2020, o profissional, um dos principais da área no Brasil, estava no Grêmio, quando foi desligado pela direção gremista juntamente com outros profissionais, como o preparador de goleiros Rogério Godoy, que hoje está no Palmeiras.
Na época, a decisão chamou a atenção, pois Rogério Dias estava no clube desde 1999, quando começou a trabalhar nas categorias de base. Em 2011, passou a integrar a comissão técnica do grupo principal, e desde 2015 era o preparador físico principal, participando das conquistas da Copa do Brasil, Libertadores da América, Recopa e Gauchão.
O profissional chegou a ser convocado para integrar a comissão técnica da Seleção Brasileira em três oportunidades durante as eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.
Nas últimas semanas, o preparador físico do Grêmio, Márcio Meira, sofreu críticas e chegou a correr risco de demissão. Rogério Dias, 44 anos, já deverá começar a trabalhar no Bahia e sua estreia poderá ocorrer neste final de semana, quando o time enfrenta o Athletico Paranaense, em Curitiba.