A notícia sobre o interesse do Benfica em Everton é o fato novo dos últimos dias sobre a possibilidade de o atacante deixar o Grêmio. Depois da negociação com o Napoli, agora surge esta situação.
A primeira informação é de que Jorge Jesus realmente tem grande admiração pelo atacante. O técnico português considera Everton um dos principais atletas em atividade no Brasil. Mas até agora não houve qualquer tipo de aproximação para avançar nesta questão.
O alvo principal segue Bruno Henrique, mesmo que o Flamengo não tenha nenhuma intenção de negociar o jogador com o Benfica. Neste momento, o clube de Portugal avalia o mercado. Certamente vai contratar um atacante, mas a busca será feita com toda a cautela.
Por enquanto, Everton não é a primeira alternativa. Outra questão importante é fator financeiro. O valor para levar Bruno Henrique está acima do que o Benfica pretende pagar. E o mesmo vale para Everton.
É preciso lembrar que os portugueses não gastam para contratar os mesmos valores de outros clubes da Europa. O reforço mais caro da história do Benfica foi o atacante mexicano Rául Jiménez, que em 2015 foi buscado no Atlético de Madrid por 22 milhões de euros. Esta quantia é insuficiente para contratar Bruno Henrique ou Everton. Benfica e Porto normalmente buscam jogadores por preços inferiores e depois vendem por uma boa quantia para outros mercados da Europa.
Esta é a situação. Jorge Jesus tem grande admiração por Everton, mas por enquanto não houve qualquer tipo de avanço. E a questão salarial é um entrave que precisará ser superado. O Napoli, que tem poder financeiro maior, não conseguiu se acertar com o atacante do Grêmio. Para o Benfica será ainda mais difícil.