O Grêmio fechou um acordo importante com a Arena Porto-Alegrense em meio à pandemia do coronavírus. A negociação ocorreu pela necessidade da discussão do pagamento de cerca de R$ 1,7 milhão por mês que o clube faz para a empresa pelo uso do anel superior do estádio pelos sócios gremistas.
Como os jogos não estão ocorrendo, o assunto entrou na pauta. A solução encontrada foi um acordo, através do qual o Grêmio mantém os pagamentos na integralidade em relação à cessão onerosa do estádio, e a Arena se obrigou a conceder os benefícios de descontos adicionais aos sócios para a aquisição de ingressos, assim como upgrades e demais benefícios que constam no Plano de Vantagens e Benefícios aos sócios, divulgado pelo clube em maio.
No plano, constam diversas vantagens. Entre elas, os sócios-torcedores (ouro e diamante) terão descontos adicionais de 10% para a aquisição de ingressos em todos os setores. E os sócios pagantes com lugar na Arena (arquibancada e cadeiras) terão direito à upgrade gratuito para assento em categoria superior, mediante check-in, tour especial na Arena, acesso para assistir a um treino da equipe na Arena em 2021 e direito a ter o nome gravado em painéis metálicos de reconhecimento a serem instalados no estádio.
É importante destacar que este valor pago pelo Grêmio pela cessão onerosa é sobre a alocação dos sócios no estádio, mas também pela obrigação da Arena em assegurar toda a manutenção do estádio.
A negociação foi conduzida por Carlos Amodeo, CEO do Grêmio, e aprovada e validada pelo Conselho de Administração do clube.