A CBF continua seu trabalho de análise cenários para o início do Campeonato Brasileiro. A entidade segue firme na ideia de realizar a competição na fórmula tradicional, com as 38 rodadas — mesmo que para isso seja preciso usar datas do início de 2021.
A grande dificuldade é a liberação para a prática do futebol nos nove Estados que contam com representantes no campeonato.
Um exemplo do que poderá acontecer é o futebol ser liberado no Rio Grande do Sul, mas permanecer vetado no Ceará. Desta maneira, não seria possível iniciar a competição.
Por isso, uma estratégia especial de logística foi debatida na sede da entidade em uma reunião nesta semana. A ideia seria começar o Campeonato Brasileiro quando um número mínimo de Estados liberar o futebol.
Por exemplo, se seis ou sete Estados autorizarem a realização dos jogos, a CBF poderá cogitar realizar a primeira rodada. A entidade se responsabilizaria pela logística dos times que não puderem jogar nos seus Estados, com a definição do estádio e providenciando a operação de viagem ao local da partida.
Isto é analisado pela CBF. É mais uma das possibilidades para a retomada do futebol no país.