Durante a tarde desta quinta-feira (21), conversei com Cristiano Giuntoli, o diretor esportivo do Napoli, que é a pessoa responsável pela condução de todas as negociações do clube italiano.
A conversa foi por mensagem de texto, e em poucas palavras o dirigente resumiu a situação. A minha primeira pergunta foi se o Napoli efetivamente fez proposta ao Grêmio para contratar Everton. A resposta de Giuntoli: "Nenhuma proposta".
Logo depois, perguntei se existe interesse no atacante e se uma proposta poderá ser feita nos próximos dias. Neste momento, o diretor se esquivou e respondeu com uma expressão italiana equivalente a "não vou te dizer". Ou seja, não quer entrar em detalhes.
Esta rápida conversa resume o que está acontecendo e bate com as informações que venho recebendo. De fato, existe interesse do Napoli em Everton, as conversas estão ocorrendo, mas não teve proposta oficial. O que sei é que o clube italiano observa e conversa também com outros atletas.
A questão não deve se resolver tão rapidamente, até porque ainda não há uma data definida para ocorrer a próxima janela de transferências do futebol europeu. O período de transferências só será aberto após o final das competições no continente.