O Gre-Nal teve pontos positivos, e o maior deles foi Diego Souza. Indicação de Renato, ele foi o responsável pela vitória, marcando o gol da vitória gremista. Aliás, com 3 gols em 3 jogos, ele dá a esperança de que poderá ser decisivo na temporada. No Grêmio, Vanderlei desta vez foi seguro no gol e Everton sempre levou perigo no ataque. Mas o clássico teve muito mais.
Começando pelo comportamento do Inter no segundo tempo, com um jogador a menos. D’Alessandro aguentou o ritmo da partida, mesmo com o forte calor, e comandou quase todas as jogadas de ataque. No fim, o 1 a 0 foi justo, pois o Grêmio foi eficiente na hora de decidir a partida.
Agora, o time gremista precisa confirmar o título do primeiro turno. Se isso ocorrer, terá um segundo turno tranquilo, e poderá até preservar alguns titulares antes de jogos importantes da fase de grupos da Libertadores. Para o Inter, a prioridade será passar pelo Tolima. Mas, no returno, terá a pressão de conquistar o título. Caso contrário, estará de fora da final do Gauchão.