Com a vitória sobre a Argentina por 3 a 0, a seleção brasileira sub-23 conquistou a classificação no futebol masculino para a Olimpíada de Tóquio. No time que começou a partida em Bucaramanga, na Colômbia, destaque para a presença de três jogadores da dupla Gre-Nal.
No Grêmio, Caio Henrique e Matheus Henrique. No Inter, Bruno Fuchs. Outros dois jogadores gremistas (Pepê e Phelipe Megiolaro) fizeram parte do grupo.
Confira como foi cada um deles:
Bruno Fuchs
Depois da atuação instável contra o Uruguai, cresceu contra a Argentina, mostrando liderança em momentos importantes. Volta nesta terça-feira para brigar por posição no time titular do Inter.
Caio Henrique
Voltou ao time titular na última rodada do quadrangular final. Mostrou sua habilidade característica com boas jogadas de ataque e foi seguro na parte defensiva.
Matheus Henrique
Na CBF já é considerado jogador de Seleção principal. Mostrou sua tradicional qualidade de passe e dominou as ações do meio-campo. Será reforço de Renato para o Gre-Nal.
Pepê
Novamente entrou no segundo tempo. Foi uma alternativa importante para o técnico André Jardine ao longo da competição, marcando três gols.
Phelipe Megiolaro
Terceiro goleiro da seleção brasileira sub-23, não atuou em nenhuma partida.
O torneio de futebol masculino na Olimpíada será disputado entre 23 de julho e 8 de agosto.