Depois de Renato passar parte do mês de dezembro fazendo o curso para obter a Licença PRO da CBF, mais dois profissionais do Grêmio começam a estudar no Rio de Janeiro. Nesta terça-feira (7), Alexandre Mendes e Thiago Gomes iniciam o curso para garantir a Licença A, que permite comandar uma equipe de Série A do Campeonato Brasileiro.
Os dois ficam até o dia 16 de fevereiro na Granja Comary, em Teresópolis, realizando este curso de qualificação.
Alexandre Mendes, auxiliar técnico, é profissional da confiança de Renato, e fará neste ano a segunda etapa do curso. Sua participação é considerada fundamental no trabalho diário da comissão técnica nos treinamentos no CT Luiz Carvalho.
Thiago Gomes, técnico do grupo de transição, também está se destacando pelo trabalho realizado no clube. No início de janeiro, dirigiu a seleção gaúcha, com uma vitória e um empate contra a seleção uruguaia sub-23, e na volta comandou o Grêmio na Recopa, diante do Pelotas.
Outro detalhe é que Thiago também está fazendo o curso da AFA (Associação de Futebol Argentino), com três anos de duração, e que habilita o profissional a trabalhar em outros continentes, como Europa e Ásia.