Com três derrotas em sete jogos, o começo de ano do Grêmio preocupa. A perda do primeiro turno do Gauchão trouxe um problema, pois agora a equipe terá que ganhar o segundo turno para ter a possibilidade de decidir o título contra o Caxias. A questão é que, agora, o time terá também pela frente os jogos da fase de grupos da Libertadores.
É claro que os retornos de Geromel e Kannemann são extremamente importantes, mas a volta de um jogador poderá devolver a estabilidade ao time. Após demorada recuperação de uma lesão muscular, Jean Pyerre já treina e nos próximos dias deverá ser relacionado pelo técnico Renato Portaluppi.
Este é o problema principal do Grêmio no começo do ano. A falta de um articulador. Em todos os bons momentos dos últimos anos, o time sempre teve um jogador de qualidade nesta função, começando por Douglas, passando por Luan, até chegar ao próprio Jean Pyerre.
Thiago Neves pode fazer esta função, mas ainda está abaixo de sua melhor condição. Jean Pyerre também terá de voltar aos poucos. Mas, com um articulador, a tendência é que o Grêmio consiga retomar a sua boa fase.