Por enquanto, o futuro de Diego Tardelli é uma incógnita. Após pedir para deixar o Grêmio, nenhuma proposta oficial foi confirmada e ele está participando da pré-temporada no CT Luiz Carvalho.
Com mais dois anos de contrato pela frente, a direção gremista quer resolver esta situação, até para saber que tipo de investimento poderá fazer em um novo atacante.
No momento, três situações surgem como alternativas. Pela ordem de preferência do Grêmio, estas são as possibilidades:
1 — Aparecer a proposta da China ou de outro mercado do exterior. Se isso ocorrer, a liberação será facilitada. Desta maneira, o Grêmio deixaria de pagar o salário de Tardelli e poderia investir em outro centroavante. Algumas consultas foram feitas, o que falta é a confirmação da proposta, que seria o cenário ideal.
2 — Se a proposta de outro clube não for confirmada, existe a possibilidade de uma tentativa de rescisão de contrato. O que poderia ser um problema, porque o Grêmio não vai pagar a totalidade do valor do contrato para Tardelli sair. Neste caso, o jogador teria que abrir mão de valores para ficar livre no mercado.
3 — Sem proposta e sem acordo para sair, restaria ficar no Grêmio. Neste caso, Tardelli até poderia jogar. Mas teria que ocorrer uma mudança radical no panorama atual, poque o jogador não quer ficar. E o Grêmio não quer que ele fique.