O Monaco, assim como os principais clubes europeus, está atento ao mercado brasileiro. Os seus observadores acompanham permanentemente os jogos dos principais clubes do país em busca de revelações.
E este trabalho é feito aqui no Rio Grande do Sul também, inclusive com a observação de partidas das categorias de base. Para o clube francês, o momento é de tentar garimpar jovens com potencial de crescimento e revenda no futuro.
Dois atletas da dupla Gre-Nal chamaram a atenção. No Inter, o meia-atacante Bruno Praxedes foi avaliado como um jogador de grande técnica e bom passe. Tem apenas 17 anos, e já foi convocado para as categorias de base da seleção brasileira.
No Grêmio, Lucas Araújo, volante de 20 anos está sendo acompanhado. A característica é de marcação forte e boa saída de jogo, inclusive chegando na frente para a conclusão de jogadas.
Por enquanto, nenhuma proposta foi feita. Mas a avaliação dos observadores sobre os dois jogadores da dupla Gre-Nal foi extremamente positiva, com a recomendação para os dirigentes franceses de que vale o investimento.