Charles Aránguiz já tem em mãos uma proposta oficial para assinar um pré-contrato com o Inter. A oferta colorada é de um vínculo por quatro temporadas, com o pagamento de um valor expressivo de luvas, mas de forma parcelada.
Desde o início de janeiro, o volante de 30 anos já está liberado para assinar pré-contrato com qualquer outra equipe. O seu vínculo com o Bayer Leverkusen termina em junho.
O clube da Alemanha tentou uma renovação antecipada, o que foi recusado pelo chileno. Ele também recebeu propostas de outros clubes europeus, mas a decisão de retornar para a América do Sul está tomada pela sua família.
No Inter, existe a confiança na resposta positiva de Aránguiz. O assunto está sendo conduzido como uma questão extremamente importante. Se for confirmada, será a grande contratação da temporada.
Para o desfecho positivo, só falta a assinatura do chileno. Agora, a bola está com ele. A aguardada notícia poderá ser confirmada nos próximos dias.
Pelo acordo proposto, o Inter só poderia contar com Aránguiz em junho. A não ser que, com o pré-contrato assinado, o Bayer Leverkusen aceite a liberação antecipada com um custo baixo. Após a eliminação na Liga dos Campeões, o time está em 6° lugar no campeonato alemão, ainda brigando por vaga nas competições europeias da próxima temporada.