A situação de André segue indefinida no Grêmio. Mesmo com declarações públicas de Romildo Bolzan e Renato Portaluppi sobre a necessidade de mudança de ares, o centroavante segue treinando no CT Luiz Carvalho. A razão é simples: ausência de propostas oficiais.
A tentativa de saída vem sendo tratada há pelo menos 40 dias. A equipe do empresário Fernando Garcia, que tem bom trânsito no futebol brasileiro, vem trabalhando com insistência nesta questão.
Nesse período, os representantes do centroavante fizeram diversos contatos no Exterior e receberam consultas de clubes dos Estados Unidos e Japão. A última especulação envolveu uma sondagem do Tigres-MEX. O problema é que a janela de transferências para mercados importantes está se encerrando, incluindo o México. Esta é a nova dificuldade.
Desta maneira, o foco deverá ficar de agora em diante no mercado brasileiro. Por aqui, chegaram duas sondagens de clubes da Série A, mas sem confirmação de proposta oficial.
Na estreia do Gauchão, contra o Caxias, André chegou a ficar no banco de reservas. Na partida contra o São José, sequer foi relacionado.
Por enquanto, a possibilidade de rescisão de contrato não está sendo avaliada. Ainda existe esperança da concretização de alguma negociação. O contrato de André com o Grêmio vai até dezembro de 2021.