O Grêmio procura goleiro para 2020, e pensar no retorno de Marcelo Grohe, figura decisiva no título da Libertadores de 2017, poderia ser algo natural. Até porque o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, não pagou a última parcela da sua contratação, gerando uma cobrança na Fifa.
Só que esta volta não deverá ocorrer. Pelo menos, não está nos planos no momento. O primeiro motivo é que Grohe tem um salário milionário na Arábia Saudita, algo completamente fora da realidade do Grêmio.
Além disso, existe uma avaliação de que é importante preservar a imagem do ídolo, e que não seria interessante sua volta sem a certeza de que seria possível repetir as atuações extraordinárias que ficaram marcadas na história do clube.
Da parte do atleta, Grohe está totalmente recuperado da lesão ligamentar na mão direita. Após a cirurgia, realizada em Madri no mês de fevereiro, ele voltou aos treinamentos em julho, na pré-temporada realizada na Inglaterra.
Após uma mudança no regulamento da liga local, com alteração no limite de estrangeiros, se cogitou a possibilidade de uma saída, o que acabou não ocorrendo. No final de agosto, voltou a jogar depois de quase um ano fora dos gramados. Marcelo Grohe está recuperado, em atividade, só que não deverá voltar para o Grêmio. O clube vai contratar um novo goleiro, mas avalia outros nomes no mercado.