A possibilidade da contratação de um goleiro para 2020 está na pauta do Grêmio, mas não é a prioridade da direção. Nos últimos dias do ano, o objetivo principal será buscar jogadores para posições onde existe uma carência maior.
Na avaliação interna, reforços para as duas laterais são fundamentais. Por isso, o clube aguarda o desfecho das tentativas de nomes como Victor Ferraz (Santos), Gilberto (Fluminense) e Caio Henrique (emprestado pelo Atlético Madrid ao Fluminense).
Para o meio-campo, Willian Bigode (Palmeiras) e Raphael Veiga (Palmeiras) são possibilidades. Um volante também deverá ser contratado, pois Maicon não estará disponível no começo do ano e Matheus Henrique deverá ter uma temporada de muitas convocações.
Para o gol, alguns nomes estão sendo avaliados. Mas não existe garantia de contratação imediata. Paulo Victor terminou o ano como titular, com Julio César na reserva. Mas os jovens Phelipe Megiolaro e Brenno têm um bom conceito com a comissão técnica.
Por isso, primeiro o Grêmio vai resolver o problema de posições mais urgentes, para depois tratar da possibilidade de um novo goleiro.