![Ivan Storti / Divulgação/Santos FC Ivan Storti / Divulgação/Santos FC](http://www.rbsdirect.com.br/imagesrc/25451545.jpg?w=700)
A próxima temporada será marcada por fortes mudanças na escalação do Grêmio. Ao todo, seis contratações deverão mudar a cara do time. A primeira delas já está feita, e Victor Feraz vai abrir 2020 como novo titular da lateral direita.
Além disso, Renato Portaluppi deverá receber mais cinco reforços. A previsão da direção é contratar mais um goleiro, que deverá ser titular no lugar de Paulo Victor. Para a lateral esquerda, Caio Henrique é a prioridade para assumir o lugar de Cortez.
No meio-campo, volantes e meias estão sendo sondados. Com Matheus Henrique convocado para a seleção brasileira olímpica, Maicon com lesão no joelho e Luan vendido para o Corinthians, existe a necessidade dos dois reforços. Matheus Rossetto (Athletico-PR) é uma possibilidade, e Willian Bigode (Palmeiras), um sonho distante.
Para fechar, um centroavante está na lista de compras. E para ser titular, afinal André e Diego Tardelli não devem permanecer. O ano de 2020 irá marcar fortes mudanças na escalação do Grêmio.