Vem aí mais uma revelação das categorias de base do Grêmio. O destaque do momento é Ferreira. Aos 21 anos, ele é o grande destaque do time na excepcional campanha no Campeonato Brasileiro de Aspirantes.
Na última quinta-feira (5), o Grêmio venceu o Vitória, em Salvador, por 1 a 0, no jogo de ida das semifinais da competição. Autor do gol, Ferreira já marcou 10 vezes em 14 partidas, e é o artilheiro do campeonato.
O atacante está sendo monitorado por Renato. No momento, não existe um planejamento do seu aproveitamento imediato no grupo principal em 2019 mas para 2020 esta é uma forte possibilidade.
Claro que ainda é preciso definir se o próprio Renato renovará o contrato com o Grêmio, já que seu contrato se encerra ao final da temporada atual. Se o técnico ficar, ele poderá ter oportunidades. Independente disso, Ferreira é considerado um jogador muito promissor, e o caminho natural é o grupo principal.
Recentemente, o contrato do atacante foi renovado até junho de 2021, com multa rescisória de R$ 221 milhões. Natural de Dourados, no Mato Grosso do Sul, ele está no clube desde 2013. Atacante destro que atua pelo lado esquerdo, sua principal característica é a qualidade do drible, com arrancadas em velocidade. Neste ano, também aprendeu a entrar na área e fazer gols, tornando-se um goleador.
Em busca da maturidade, foi emprestado a clubes como Toledo, São Luiz e Aimoré. Agora, ao que tudo indica, a sua chance vai chegar no Grêmio.