A Conmebol convocou os dirigentes do Grêmio para duas reuniões na sede da entidade, com o objetivo de tratar dos detalhes das semifinais da Libertadores. O primeiro encontro está marcado para esta semana, na sexta-feira (13), com a participação dos diretores executivos e gerentes de River Plate, Boca Juniors, Flamengo e Grêmio.
No final do mês, no dia 30, será a vez dos presidentes dos quatro clubes se encontrarem em Luque, para conversa com o presidente Alejandro Domínguez e os diretores da Conmebol.
Consultei fontes da entidade, e o que me foi passado é que a ideia é repetir o modelo de reunião que foi feita em 2018, também antes das semifinais da Libertadores, quando os presidentes firmaram acordo pelo fair play entre eles e fecharam o preço máximo dos ingressos para as torcidas visitantes.
Após as semifinais, ocorreu descontentamento por parte do Grêmio pelas atitudes dos profissionais e dirigentes do River Plate, com as irregularidades cometidas pelo técnico Marcelo Gallardo na Arena, no jogo da volta, que garantiu a vaga dos argentinos para enfrentar o Boca Juniors na decisão.
Desta vez, o objetivo é ampliar a discussão entre os diretores e presidentes. A questão da segurança entrará na pauta, com a participação de representantes desta área de Brasil e Argentina.
Outros assuntos que serão discutidos envolvem logística e operação das partidas. E também existe expectativa por novas informações sobre a final em partida única, no dia 23 de novembro, em Santiago, especialmente no que se refere ao número de ingressos disponíveis para cada torcida.