O atacante Everton está confirmado no time do Grêmio para o jogo desta quarta-feira (14), contra o Athletico-PR, pelas semifinais da Copa do Brasil, na Arena. Sem negociação confirmada com o futebol europeu, esta é a grande notícia. O jogador segue no clube, com boas atuações e com possibilidade de ajudar o clube na Copa do Brasil, Libertadores e Campeonato Brasileiro.
Para ter essa tranquilidade, um detalhe é fundamental, que é o contrato que o Grêmio fez com Everton. O vínculo atual foi assinado no dia 29 de agosto de 2018. Na verdade foi uma antecipação de renovação de contrato. O anterior terminava em 2020, o atual vai até 2022.
Este contrato tem multa rescisória estipulada em 80 milhões de euros. O salário de Everton está na casa de R$ 400 mil mensais. Não é o maior salário do grupo, mas é uma ótima quantia, e que refletiu a valorização ao momento que vivia na época.
Diante de tudo isso, o Grêmio está muito bem protegido, com contrato longo e multa alta. A proposta do exterior ainda poderá ser confirmada. Em muitos países da Europa, a janela vai até 2 de setembro. Bayern de Munique (ALE), Milan (ITA) e Napoli (ITA) são alguns dos clubes que tem Everton no radar. Mas, por enquanto, o atacante fica e poderá ser fundamental em competições importantes em 2019.