Após a Copa América, Tite fará a primeira convocação da Seleção Brasileira para começar a preparar o time para as eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. A lista será divulgada na sexta-feira da semana que vem (16 de agosto), para os amistosos contra a Colômbia (6 de setembro) e Peru (10 de setembro), nos Estados Unidos.
A convocação já tem uma dúvida. Everton, artilheiro da Copa América, e melhor jogador da final contra o Peru, poderá ficar de fora. A questão é complexa e está sendo ainda avaliada. O detalhe é que o Grêmio terá um jogo decisivo no dia 4 de setembro, em Curitiba, contra o Athletico-PR, pela Copa do Brasil. Por ser uma semifinal, o clube gostaria de contar com Everton, o que poderá ser respeitado pela CBF, deixando o atleta de fora.
Mas existe uma outra situação, que é a possibilidade da concretização da venda do atacante para o futebol europeu nos próximos dias. Neste caso, Everton não estaria no Grêmio no início de setembro, data dos jogos da Seleção Brasileira.
O problema é saber se até a data da convocação o negócio estará concretizado. Se não estiver, a comissão técnica terá que tomar uma decisão difícil, que envolve o interesse da CBF, do atleta e do Grêmio.