O goleiro Léo Jardim, revelado pelo Grêmio e que atuou na última temporada por empréstimo pelo Rio Ave, de Portugal, será comprado pelo Lille, da França, e vai disputar a próxima edição da Liga dos Campeões.
O detalhe é que o Grêmio vai ganhar 30% do valor desta nova transferência. A quantia da negociação não foi divulgada, pois o vínculo ainda não foi assinado. O clube também terá direito a mais 3,5% do negócio pelo mecanismo de solidariedade da Fifa.
O jogador foi destaque no último Campeonato Português, e o Rio Ave pagou ao Grêmio 1 milhão de euros, justamente de olho na possibilidade de uma nova venda, o que está acontecendo agora. Nesta quinta-feira (11), Léo Jardim viaja para Lille e irá assinar o contrato com o seu novo clube, vice-campeão francês da última temporada, atrás somente do Paris Saint-Germain.
No Grêmio, Léo Jardim teve algumas oportunidades, mas não conseguiu sequência por causa da grande fase de Marcelo Grohe. Após uma ótima temporada em Portugal, agora, aos 24 anos, se prepara para disputar pela primeira vez na carreira a Liga dos Campeões.