A direção do Grêmio avançou na tentativa de contratação do atacante Luciano — o jogador está emprestado ao Fluminense, mas pertence ao Leganés (ESP). O modelo negociado prevê a compra de 50% dos direitos econômicos do atleta por 1 milhão de euros.
Na metade de 2018, o clube carioca anunciou a chegada de Luciano, com opção de compra na metade de 2019. Como o Fluminense não vai contratar o jogador, o caminho ficou aberto. O Atlético-MG também tinha feito uma proposta, mas o Grêmio ofereceu salário maior e está em vantagem.
O Leganés descarta a opção de um novo empréstimo, por isso a necessidade da contratação. O objetivo do Grêmio é suprir a ausência de Felipe Vizeu, que teve uma lesão no joelho. No momento, André é o titular. O outro centroavante do grupo é Da Silva, que ainda está sendo preparado para receber mais oportunidades. Diego Tardelli e Luan podem fazer a função, mas a ideia é aproveitá-los no meio-campo.
Luciano tem 26 anos e se destacou no Corinthians, onde marcou 24 gols em 73 jogos, conquistando o título brasileiro de 2015. Natural de Anápolis (GO), começou a carreira no Atlético-GO e teve passagem pelo Avaí antes de chegar no clube paulista. Do Corinthians, foi negociado com o Leganés, que o emprestou para o Panathinaikos (GRE) e o Fluminense. Agora, o destino provável de Luciano é o Grêmio.