O Grêmio pretende definir nos próximos dias o futuro do centroavante Henrique Almeida. Aos 28 anos, o jogador está voltando do Belenenses, de Portugal, onde estava emprestado. Na Arena, não existe interesse em sua permanência. Mas resta saber como será a definição da sua saída.
A situação é a seguinte: Henrique Almeida tem contrato até dezembro de 2019, e a direção gremista tenta um novo empréstimo, com o jogador ficando livre no final do ano. Se isto não ocorrer, existe a possibilidade da rescisão do contrato, antecipando o final do vínculo.
No Belenenses, o centroavante disputou 19 jogos e marcou cinco gols. Antes disso, ele já tinha sido emprestado para o Coritiba e Giresunspor (Turquia). Pela idade, pretende ficar mais um tempo na Europa. O seu grande momento ocorreu em 2011, quando foi Bola de Ouro (melhor jogador) e Chuteira de Ouro (artilheiro) do Mundial sub-20, com a seleção brasileira. No Grêmio, em 2016, foram 33 jogos e três gols.
Enquanto aguarda a definição do futuro, Henrique Almeida cuida do seu mais novo empreendimento, a Arena 61, em Brasília, com quadras de futebol society e futevôlei.